As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro trabalham com a possibilidade de realizar desfiles em julho de 2021. Em reunião, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), os integrantes das agremiações concordaram com a definição de uma data de acordo com a que já está sendo analisado para desfiles em São Paulo e em Salvador. Foto: AlbertoBrazil – Pixabay

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, disse que a possibilidade de desfiles no meio do ano vem sendo discutida na liga já há algum tempo; as escolas se colocaram à disposição para fazer o espetáculo em julho, desde que já se tenha a vacina contra a Covid-19.

Segundo Castanheira, São Paulo e Salvador já alteraram a previsão das datas e agora trabalham com o mês de julho. “As escolas do Rio decidiram que, se for na primeira quinzena de julho, do dia 9 até o dia 12, teriam interesse também em fazer nos moldes que estamos propondo, para atender a cadeia cultural e socioeconômica do evento. Isso, aproveitando também o calendário de São Paulo. Neste ano, a data da Revolução Constitucionalista de 1932 – o feriado de 9 de julho – cai na sexta-feira.”

Castanheira afirmou que a intenção é fazer um calendário nacional, que seria seguido por outras cidades com intenção de promover festas. Para isso seria apresentado um projeto de lei na Câmara, por integrantes da bancada federal do Rio de Janeiro, com a proposta de calendário entre 9 e 12 de julho.

Fonte: Mercado & Eventos

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.