A ilha de Curaçao vem se tornando cada vez mais conhecida no meio turístico. A região oferece uma diferenciada culinária, arquitetura que lembram os edifícios da Holanda, além de belas paisagens naturais e praias como as das regiões caribenhas. A Ilha contará com o primeiro voo direto para o Brasil, a partir de dezembro. Será uma operação charter da Corendon Airlines. Foto: Paul te Riele – Pixabay
O voo sairá do Brasil todos os domingos após parceria de uma série de operadoras. A novidade, celebrada em um evento, contou com a presença de representantes de Curaçao, que forneceram mais detalhes sobre as novidades.
“Inicialmente, o voo acontecerá uma vez por semana, aos domingos, com saída às 11 da manhã. A frequência deve aumentar no futuro, pois sabemos que a demanda para Curaçao é muito grande e os brasileiros querem visitar a região cada vez mais”, afirmou André Rojer, gerente de Marketing da agência de turismo de Curaçao para a América do Sul. O voo sairá do Aeroporto de Guarulhos e, neste primeiro momento, não será regular.
Com o novo voo, o número de brasileiros deve ser ainda maior e o objetivo do país é estar pronto para lidar com isso. “Como dito, a demanda para Curaçao é grande, portanto devemos assegurar que toda essa demanda seja atendida”, completou André.
Ilha de Curaçao
Curaçao está localizada a 96 km da Guajira colombiana, tendo como ilhas vizinhas Aruba e Bonaire. O local se diferencia de outras regiões do Caribe por unir praias paradisíacas à uma arquitetura com edifícios de cores vibrantes em sua capital, Willemstad. Opções de hospedagem de qualidade também são simples de encontrar, entre elas o Hilton Curaçao e o Papagayo Beach Resort.
Os programas que mais despertam interesse de turistas são o conteúdo histórico que a região possui e as atividades nas águas que cercam a ilha; dentre as atividade, estão o turismo de aventura e observação de animais, quanto uma exploração mais “tranquila”, para aproveitar as praias relaxando.
Fonte: Mercado & Eventos