Você já ouviu falar do Vale do Amor? Esse santuário ao ar livre fica localizado em meio às montanhas de Petrópolis e é um passeio imperdível.
“O Vale do Amor é um portal espiritual de esperança e transformação. Um sonho que é compartilhado com todos aqueles que se esforçam na construção de um mundo melhor”.
O Vale do Amor foi idealizado por Sérgio Fecher, coordenador da Fraternidade Cósmica Universal. É um lugar maravilhoso, literalmente no meio de um vale, com uma energia única!
“O Vale do Amor é a construção do ponto de encontro entre as diferenças e os diferentes. É a busca da utopia, um espaço de convivência da unidade na diversidade religiosa e espiritual”.
Sérgio Fecher tem uma história muito bonita com o local e quis transformá-lo em um santuário ao ar livre, um lugar que está de braços abertos para todas as religiões. Lá você encontra, por exemplo, um Ashram (comunidade com o intuito de promover a evolução espiritual dos seus membros) com templos cristãos, hindus, budistas e taoistas.
“Um Vale de Amor conectando o homem à terra , curando e emancipando a alma através do amor ao próximo e profundo respeito aos caminhos que nos levarão a nossa origem, a grande força criadora: Deus”.
Altar de Ganesha, Cachoeira da Umbanda, Igrejinha de Francisco e Clara, Altar de pedra do Buda e um jardim com o símbolo do Yin-Yang são algumas atrações que você encontrará lá. É realmente um lugar para todos – não importa a sua religião ou sua crença.
O altar franciscano fica alinhado com a montanha, que tem o formato triangular. Os banquinhos de pedra e o jardim impecável completam o cenário, que transmite uma paz e uma energia muito boa. Fique alguns momentos ali e sinta a energia deste lugar.
CONHEÇA O VALE DO AMOR!