Monte Verde é famosa entre os casais apaixonados que procuram um destino romântico. A cidade tem uma forte influência europeia que pode ser observada na arquitetura do charmoso vilarejo. O destino é resultado do sonho de um empreendedor da Letônia (Werner Grinberg), que ao conhecer Campos do Jordão decidiu criar algo parecido em sua fazenda em Camanducaia . Anos depois o terreno se transformou em Monte Verde. Foto: Monte Verde por Msadp06, CC BY-SA 3.0, Wikipédia
Rodeada de belas montanhas, Monte Verde dispõe de muitas atividades ecológicas como trilhas, passeios de cavalos, mirantes, passeios de jipe, pista de patinação no gelo e lindos cenários onde a natureza predomina.
Outro destaque de Monte Verde são os restaurantes especializados nos mais diversos pratos da cozinha nacional e internacional. É na avenida principal que estão os principais bares e restaurantes da cidade. No inverno, um dos pratos mais vendidos na vila é o Fondue.
O que fazer em Monte Verde
Durante o dia, a natureza tem destaque com trilhas para mirantes como a Pedra Redonda e a Pedra Partida, mas os visitantes também podem se aventurar em tirolesa, arvorismo, cavalgada, escalada, rafting e também dar voltas de quadriciclo e monomotor. Um passeio diferente é alugar um carro 4×4 com guia e conhecer de perto as cachoeiras e rios da região.
No final da tarde, os turistas retornam para as ruas do centro em busca de cervejarias e bons restaurantes, já que Monte Verde oferece desde a cozinha mineira à europeia, como alemã e italiana e o queridinho dos brasileiros no inverno: o fondue.
Conheça alguns Pontos Turísticos de Monte Verde:
Pedra Redonda
Com cerca de 2.000 metros de altitude, esse ponto turístico funciona como um mirante com vista 360° da região. São cerca de 40 minutos de caminhada até o topo e o passeio é indicado para toda a família.
Pedra Partida
Essa trilha é uma continuação do caminho até a Pedra Redonda e tem nível de dificuldade um pouco maior, por isso não é recomendado para crianças. No total, são aproximadamente 2 horas de subida para chegar ao topo dos 2.046 metros de altitude, de onde, em dias limpos, é possível enxergar até a cidade de Campos do Jordão.
Mirante do Aeroporto
No mirante é possível ver a cidade em meio às árvores da região, formando uma linda paisagem para fotos. O local possui acesso mais simples que as trilhas e é uma boa opção para quem não gosta de andar pela mata.
Cachoeira dos Pretos
A queda d’água tem 154 metros de altura e é considerada uma das mais bonitas do Estado de Minas Gerais. O caminho pode ser difícil para alguns carros, então uma possibilidade é contratar um guia com um veículo 4×4 para que o trajeto seja feito sem problemas. A prefeitura ilumina a cachoeira em algumas noites do ano, deixando o local lindo também sob as estrelas.
Trilha do Pinheiro Velho
Essa caminhada de apenas 15 minutos por dentro da mata passa por rios e flores e leva o viajante para um pinheiro com mais de 500 anos! São necessárias ao menos três pessoas para conseguir envolve-lo em um abraço.
Melhor época para visitar Monte Verde
Monte Verde é um destino que atende diferentes necessidades em diferentes estações do ano, por isso é uma boa opção para o ano todo! Quando o clima está mais quente, Monte Verde chama atenção pela natureza e esportes de aventura; nas estações mais frias, a cidade mineira tem foco na gastronomia e nos passeios românticos.
A alta temporada é nos meses mais frios, então reserve seu pacote com antecedência para não correr risco de não conseguir vaga.
QUER CONHECER MONTE VERDE?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net