A Serra do Cipó, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, é um dos lugares mais bonitos de Minas Gerais. Possui uma zona urbana com mais de 5 km de extensão ao longo da Estrada Real.
Com inúmeras cachoeiras e um Parque Nacional, contabiliza um acervo invejável para o lazer, a contemplação e a prática de atividades ao ar livre.
O Parque Nacional da Serra do Cipó foi criado em setembro de 1984; tem uma área total de 33.800 hectares; e fica localizado nos municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro. O principal objetivo do Parque é preservar toda a riqueza natural da região.
A unidade protege hoje diversas espécies da flora e da fauna brasileiras ameaçadas de extinção; os ambientes únicos e sua lindas paisagens, enchem os olhos daqueles que testemunham suas belezas.
O título de “Jardim do Brasil” dado pelo paisagista Burle Marx à Serra do Cipó, em 1950, faz jus a um dos conjuntos naturais mais exuberantes do planeta!
Como chegar
A entrada para a sede do Parque Nacional da Serra do Cipó é feita no Km 94 da rodovia MG-10.
O Parque pode ser visitado o ano inteiro, mas a melhor época para aproveitar os atrativos, é na estação de seca, entre maio e setembro. Entre dezembro e março, as chuvas fortes aumentam o volume dos rios e cachoeiras.
As duas principais atrações do parque são o Cânion das Bandeirinhas, a 12 km da sede e a Cachoeira da Farofa, a 8 km. Nas duas atrações o banho é permitido.
O calendário de eventos da região é bem diverso. Entre maio e junho, ocorre o Festival de Artes e Vinhos da Serra do Cipó. Durante o Festival, restaurantes, hotéis e pousadas da região elaboram cardápios especiais!
Para saber o que fazer no Parque Nacional da Serra do Cipó, baixe aqui o Cardápio de Atrativos!
QUER CONHECER A SERRA DO CIPÓ?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net