Após os principais atrativos de Bonito, no Mato Grosso do Sul, implantarem e seguirem os critérios dos protocolos de biossegurança para voltarem a receber turistas, o município conquistou o Selo Internacional de Turismo Seguro “Safe Travels“, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). O estado se tornou um dos primeiros Estados brasileiros a conquistar o selo. Foto: Gruta Lagoa Azul de Flavio André – MTur
Para a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Ferreira Salvadori, o recebimento do selo é uma confirmação de que os atrativos turísticos do município tem seguido corretamente os protocolos de biossegurança para receber os turistas e preservar a saúde de seus colaboradores: “Na primeira semana de trabalho de janeiro, já cadastramos o município de Bonito por conta de todo o trabalho que o trade turístico fez na construção e na aplicação desses protocolos de biossegurança, um trabalho muito importante. O selo vem para fazer chancela de que nós estamos realmente preparados e prontos para receber o turista de maneira segura e com muita qualidade. Isso é uma conquista nossa enquanto prefeitura e também uma conquista de todo o trade e da população”, finalizou.
O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, agradeceu o empenho do trade turístico: “Agradeço a toda equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e principalmente o nosso trade turístico, por empenhar-se e cumprir todos os protocolos de biossegurança, visando o bem-estar da população e dos turistas que visitam a nossa cidade. Isso é uma conquista nossa!”, destacou.
Fonte: Mercado & Eventos