primavera é a estação do ano que se segue ao inverno e precede o verão, e é tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. A palavra deriva do latim, primo vere, que significa “primeiro verão”.

Do ponto de vista da astronomia, a primavera do Hemisfério Sul inicia-se no equinócio de  setembro e termina no solstício de dezembro, e a do Hemisfério Norte inicia-se no equinócio de  março e termina no solstício de junho. A estação, assim como as demais, não ocorre simultaneamente nos dois hemisférios: enquanto num deles é primavera, no outro é outono.

A primavera do hemisfério norte é chamada de “primavera boreal” e a do hemisfério sul é chamada de “primavera austral“.

Escolha um dos destinos abaixo para curtir a Primavera!

1 – Parque Keukenhof, Holanda

O país das tulipas é uma ótima oportunidade para sentir o aroma das flores. O clima e solo da região são favoráveis o suficiente para dar ao Parque Keukenhof o título de mais florido do mundo! São 7 milhões de botões espalhados por todo o parque, formando um mar de cores vibrantes. O local fica a 34 km de Amsterdã.

2 – Holambra, SP

A cidade é conhecida por priorizar as tradições e a cultura da colônia holandesa. Hoje a região se consolida como uma das principais no cultivo de espécies botânicas como rosas multicoloridas, begônias e bonsais. Entre os meses de agosto e setembro sedia a Expoflora, importante feira do segmento, com extensa programação que inclui comida e danças típicas. 

3 – Gramado, RS

Nem só de inverno se faz Gramado! Na primavera, Gramado floresce e mostra uma outra face, com um colorido que parece ter sido pintado à mão. As hortênsias invadem o lugar e o Lago Negro, um dos cartões-postais de Gramado, ganha um encanto todo especial das azaleias.

4 – Jardim de Monet, França

Localizado em Giverny, o encantador Jardim de Monet, fica a uma hora de distância de Paris. A casa onde viveu o artista Claude Monet abriga ninféas, pomares, tulipas e vitórias-régias em sua área externa.

5 – Nova Petrópolis, RS

Nova Petrópolis é conhecida por ser o “Jardim da Serra Gaúcha“. Mantendo sua cultura alemã, a cidade recebe durante a estação do ano mais florida, o Festival da Primavera, chamado de Frühlingsfest. O evento é realizado na Praça das Flores, que fica completamente colorida e encantadora.

6 – Jardim Botânico, Curitiba

Curitiba é praticamente uma cidade-jardim! São quase 30 parques e bosques no total, formando um dos maiores índices de área verde do país. Um dos destaques da cidade é o Jardim Botânico. Seus jardins de estilo francês e o tapete de flores da entrada de acesso à estufa metálica são alguns detalhes que transformaram o Jardim numa das atrações mais visitadas de Curitiba.

7 – Hitachi Seaside Park, Japão

A Sakura, popularmente conhecida como cerejeira é símbolo da cultura japonesa. Porém, é no  Hitachi Seaside Park, em Hitachinaka, que a Primavera permanece durante 365 dias do ano. O parque é forrado de paisagens coloridas, formadas por diversas espécies de flores, como 1 milhão de narcisos e  4,5 milhões de Nemophilas azuis.

8 – Lavandário, Cunha-SP

A cidade de Cunha ganhou bastante fama por causa de seu lavandário. Em meio a Serra, o cenário da extensa plantação transmite a atmosfera de Provence, na França, onde o cultivo de lavanda é referência mundial.

9 – Trevelin, Argentina

Esse é o destino perfeito para quem quer ver as incríveis plantações de tulipas, mas não pode ir até a Holanda. Trevelin fica na província de Chubut, na Patagônia argentina e é um dos lugares mais lindos para visitar na Argentina. Durante o mês de outubro, as plantações chegam no seu ápice.

10 – Miracle Garden, Dubai

O exuberante parque Al Ain Paradise, chamado de Miracle Garden, é exageradamente decorado com 45 milhões de flores de diversas espécies. Além de estarem em cestos e no solo, elas ornamentam esculturas em diversos formatos, como corações, onde são tiradas muitas fotos.

11 – Jardim Botânico de Montreal, Canadá

Fundado em 1931, o Jardim Botânico de Montreal é o segundo maior do mundo, em área, atrás somente dos Jardins Botânicos Reais de Kew, em Londres. Ele possui mais de 22 mil espécies de plantas e cerca de 30 jardins; entre eles o jardim Japonês e o jardim chinês.

12 – Jardim Botânico de Madri, Espanha

Fundado em outubro de 1755, o Real Jardim Botânico de Madrid é um centro de pesquisas e jardim botânico localizado no Paseo del Prado, em Madrid. Tem mais de 5.000 espécies de plantas  distribuídas ao longo de quatro andares.

13 – Kew Gardens, Londres

Considerado patrimônio mundial pela UNESCO desde 2003, o The Royal Botanic Gardens, Kew se destaca quando o assunto é pesquisa científica da flora mundial. O acervo de plantas é um dos maiores do mundo, contando com mais de 27 mil espécies, entre elas 14 mil árvores. 

14 – Skagit Valley, EUA

O tradicional Festival Anual de Tulipas do Vale Skagit acontece no mês de abril há mais de 30 anos, quando os campos se enchem de milhões de pontinhos coloridos!

15 – Toscana, Itália

A romântica Itália não poderia faltar nesse roteiro! Perca-se nas paisagens apaixonantes da Toscana, que em julho se enche não só de turistas mas também de flores.

QUER CONHECER UM DOS DESTINOS ACIMA?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.